quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Namoro e casamento reduzem produção de hormônios relacionados ao estresse

Pessoas casadas ou que mantêm um relacionamento estável passam por alteração de hormônios que diminuem a sensação de estresse, segundo uma pesquisa da Universidade de Chicago. Segundo Dario Maestripieri, autor da pesquisa, os solteiros são mais sensíveis ao estresse psicológico do que as pessoas que dividem sua rotina com outra. - Este resultado sugere que indivíduos isolados e sem um companheiro são mais sensíveis ao estresse psicológico do que pessoas casadas. Evidências têm mostrando que a união pode servir como um tampão contra o estresse.
A equipe de pesquisadores da Universidade de Chicago e da Universidade de Northwestern analisou 500 estudantes de mestrado na Faculdade de Administração. Cerca de 40% dos homens e 53% das mulheres eram casadas ou estavam namorando. O grupo incluiu 348 homens com idade média de 29 anos e 153 mulheres com idade média de 27.
Os alunos foram convidados a jogar jogos de computador, que testou os comportamentos econômicos, e amostras de saliva foram coletadas antes e depois de medir os níveis hormonais e alterações.
___________________
FONTE: noticias.r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário