sexta-feira, 25 de março de 2011

Secretaria Municipal de Saúde comemora o dia Internacional da Mulher

Quarta feira dia 16 de março, a Secretaria Municipal de Saúde de Luís Gomes, comemorou com estilo o dia Internacional da mulher.
O dia 08 de março ficou marcado na história das mulheres desde o ano de 1857, devido ao fato de que nesse ano um grupo de mulheres operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve reivindicando por melhores condições de trabalho. Mas a manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
Desde então, essa data foi escolhida para não só prestar homenagens a essas tecelãs, mas para que as mulheres do mundo inteiro reflitam sobre o seu papel na sociedade e sobre o que elas representam hoje.
Foi pensando nessa importância do qual a mulher representa que a Secretaria Municipal de Saúde, reuniu algumas mulheres do município para prestar-lhes uma homenagem. O momento foi marcado com muitas surpresas. Tivemos momentos de reflexão, de informação sobre a saúde da mulher, teatro, lanche e sorteio de brindes.
O encontro foi sem dúvida um sucesso, cerca de 100 mulheres compareceram para essa homenagem.
r
r
rr
r
r
r
r
r
r
r r
r

p

Clique na imagem para mais fotos

Fonte: SMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário