terça-feira, 15 de março de 2011

Programa Saúde na Escola – PSE realiza ação no Carnaval

O Programa Saúde na Escola, do Município de Luís Gomes, realizou nessa sexta feira 04 de março, véspera de carnaval, uma ação educativa com os jovens das escolas públicas da cidade.

Levando em consideração que esse período carnavalesco é propício para alguns exageros nas festas, principalmente pelos jovens, a Secretaria Municipal de Saúde, através do PSE, teve a preocupação de passar informações necessárias e úteis a esses alunos.

A ação foi uma palestra sobre: drogas lícitas como álcool e cigarro; drogas ilícitas como, por exemplo, a maconha, o crack e inalantes; DST/AIDS; e gravidez na adolescência.

Todas as informações passadas tiveram o intuito de chamar a atenção desses jovens para a prevenção, para o cuidado de não entrar no mundo das drogas, de beber com moderação e de só fazer sexo com camisinha para evitar tanto uma gravidez indesejável como também DSTs.

O PSE acredita na importância desse e de outros trabalhos de prevenção nas escolas e temos a certeza que as informações que esses alunos tiveram serviram não só para o carnaval, mas servirá para o dia a dia de cada um deles.

__________________________
FONTE: SMS de Luís Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário