COORDENADORIA MUNICIPAL DE VIGILANCIA SANITÁRIA
LUIS GOMES-RN
A EQUIPE DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA FAZ UM ALERTA A POPULAÇÃO SOBRE OS CUIDADOS RELACIONADOS AO CONSUMO DE CARNES E FRANGOS EXPOSTOS A VENDA SEM NENHUMA PROTEÇÃO.
OS ESTABELECIMENTOS QUE VENDEM ESSES PRODUTOS DEVERIAM EXPOLOS A VENDA PROTEGIDOS EM BALCÕES FRIZER, PARA EVITAR A CONTAMINAÇÃO DOS MESMOS POR MEIO DOS VETORES: MOSCAS (conhecida popularmente por varejeira) E PELO CONTATO DAS MÃOS.
AS DOENÇAS ADQUIRIDAS PELA CONTAMINAÇÃO DOS ALIMENTOS MAL ACONDICIONADOS SÃO: INFECÇÃO INTESTINAL, DIARREIA, VÔMITOS, E DESIDRATAÇÃO ENTRE OUTROS.
O PROBLEMA EXISTE PORQUE O CONSUMIDOR NÃO SE PREOCULPA EM VER O ESTADO DE CONSERVAÇÃO DO PRODUTO A SER COMPRADO, NÃO IMPORTA SE O PRODUTO ESTAR BEM ACONCIONADO OU NÃO. SE O CONSUMIDOR NÃO COMPRASSE O PRODUTO MAL ACONDICIONADO QUE ELE PRÓPRIO VER ÀS VEZES COBERTO DE MOSCAS, O VENDEDOR COM CERTEZA IA MELHORÁ A EXPOSIÇÃO DO PRODUTO, COM MAIS HIGIENE PARA ATRAIR A ATENÇÃO DO CONSUMIDOR.
A SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA ESTAR NO CONSUMIDOR, SE VALE APENA COMPRAR ESSES PRODUTOS EXPOSTO A VENDA DESSA FORMA OU NÃO.
A VIGILÂNCIA SANITÁRIA OBEDECENDO AO QUE DETERMINA A LEI COMPLEMENTAR Nº 31 DE 24 DE NOVEMBRO DE 1982, E DE ACORDO COM O ARTIGO 11 DA MESMA LEI - FICA PROIBIDA A VENDA EXPOSTA DE FRANGOS, CARNES E PEIXES FORA DO ESTABELECIMENTO COMERCIAL.
Luis Gomes, 05 de maio de 2011.
Equipe da VISA
Nenhum comentário:
Postar um comentário