sexta-feira, 8 de julho de 2011

SUS vacina 13,9 milhões de crianças contra pólio e atinge meta

A segunda etapa da campanha acontecerá em 13 de agosto, dia em que começará também a vacinação contra o sarampo em 19 estados brasileiros
O Sistema Único de Saúde vacinou até a manhã desta quinta-feira 13.894.650 crianças contra a pólio. Esse total representa 98,21% do público alvo, o que supera a meta do Ministério da Saúde de proteger 95% de todas as crianças de zero a menores de cinco anos conta a doença.
“As campanhas de vacinação são uma conquista da saúde pública e da sociedade brasileira. Essa grande adesão permite que o Brasil continue livre da pólio”, afirmou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Ele lembrou que, neste ano, o governo federal garantiu um novo avanço no Programa Nacional de Imunização, com a inclusão de crianças de seis meses a menores de dois anos, além de gestantes na campanha contra gripe.
Em 13 de agosto acontece em todo o território nacional a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Todas as crianças de zero a menores de cinco anos precisam receber o reforço das duas gotinhas.
_____________________________
FONTE: http://portal.saude.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário