segunda-feira, 23 de maio de 2011

Balanço parcial da campanha contra a gripe mostra que 20 estados vacinaram mais de 70% do público alvo

O balanço parcial da 13ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe mostra que mais de 21,7 milhões pessoas foram vacinadas em todo o Brasil. O número representa 72,73% do público alvo da campanha que é de aproximadamente 30 milhões de pessoas. Os dados foram repassados pelas Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde até o final da tarde desta sexta-feira, 20 de maio. Até o momento, 20 estados vacinaram mais de 70% do público-alvo e sete estados já atingiram a meta.
Alagoas, Piauí, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Distrito Federal e Goiás atingiram a meta de vacinação. Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Sergipe, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba, Maranhão, Tocantins, Rondônia, Bahia, Pará e Amapá ultrapassaram 70% de vacinados.
Por público prioritário, as coberturas, até as 17h desta sexta-feira, são de 79,64%, nos trabalhadores de saúde, e de 77,99% nas crianças de 6 meses a menores de 2 anos. Em seguida vinham pessoas com 60 anos e mais (75,22%), indígenas (49,34%) e gestantes (47,95%).
O Ministério da Saúde recomenda aos estados e municípios que não atingiram as metas continuar a vacinação até chegar ao percentual de 80%. Cabe aos gestores locais de saúde definir as estratégias locais para prorrogar a campanha, com base nas coberturas vacinais de cada grupo prioritário.
___________________
FONTE: Portal da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário