segunda-feira, 18 de abril de 2011

INSPEÇÃO NO COMÉRCIO ATACADISTA E VAREJISTA DE LUÍS GOMES

A Equipe da Vigilância Sanitária – VISA, do município de Luís Gomes está fazendo um trabalho de fiscalização no comércio local, retirando das prateleiras produtos impróprios ao consumo humano.


Além disso, a VISA, sob determinação da ANVISA, está inspecionando as farmácias locais à procura de medicamentos proibidos no território nacional, tais como QUITOSANA e QUITOSANA MAIS ASSOCIAÇÕES da marca AFFINATO, de fabricação da empresa SINÈRGICA INDÚSTRIA DE ALIMENTOS LTDA. A finalidade da fiscalização era fazer a apreensão e inutilização de todos os lotes dos produtos acima especificados. Feito isso, a VISA não encontrou esses medicamentos nas farmácias luisgomenses.


Em atenção a Resolução Nº 820 de 23 de fevereiro de 2011, publicado no D.O.U., determinou também, a interdição cautelar do lote L.40 do produto DOCE DE AMEDOIN, marca RIBEIRÃO, fabricado pela empresa RIBERGRÃO INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA, e a interdição cautelar do lote 300710 do produto DOCE DE ABÓBORA, marca PINGO BOM DOCES CASEIROS.


Outra ação realizada pela VISA foi a visita aos proprietários de bovinos e caprinos para que fossem tirados das margens do açude Lulu Pinto os animais acima citados, para evitar a contaminação através de fezes e urina de suas águas.







INSPEÇÃO VISA

Nenhum comentário:

Postar um comentário