segunda-feira, 4 de abril de 2011

ALUNOS DA ZONA RURAL ABRAÇAM O COMBATE A DENGUE NO MUNICÍPIO DE LUIS GOMES


A realização de um projeto denomina do “Combate a DENGUE”, ganhou um espaço interessante entre as atividades de ensino-aprendizagem desenvolvidas nas Unidades de Ensino Rafael Gomes de Lima e Hermógenes Batista, localizados na zona rural de Luís Gomes.

O projeto teve como objetivo informar a comunidade sobre as consequências que a DENGUE pode causar no ser humano masque poderá ser evitado se combatermos o mosquito transmissor. Dentre as atividades desenvolvidas citamos como exemplo, produção de material visual, teatro, palestras, parodias e mobilização da comunidade no período de 24 de fevereiro a 25 de março de 2011. Estiveram envolvidos na ação todos os educadores, alunos, funcionários e a comunidade em geral.

Na culminância do Projeto houve a participação da Secretaria Municipal de Saúde através de palestras com o educador em saúde Francisco Evaldo e do Coordenador de Endemias Luis Fonseca que na oportunidade tiraram duvidas a respeito do mosquito transmissor da DENGUE e como evitar a proliferação da doença. Lembramos que essa é uma ação de toda a comunidade.


OBSERVAÇÃO: Não esqueça:


A DENGUE se combate todo dia.



Fonte: Blog Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário