quarta-feira, 24 de novembro de 2010

LUÍS GOMES SERÁ REPRESENTADO NA 10ª EXPOEPI - MOSTRA NACIONAL DE EXPERIÊNCIAS BEM SUCEDIDAS EM EPIDEMIOLOGIA, PREVENÇÃO E CONTROLE DE DOENÇAS.

O Município de Luís Gomes marcará presença, com a participação da Secretária de Saúde, Maria Andréa de Oliveira Almeida Martins, na 10º Mostra Nacional de Experiências Bem Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (EXPOEPI), que realizar-se-á nos dias 24, 25 e 26 de Novembro de 2010, em Brasília, DF.
A EXPOEPI, que acontece anualmente desde 2001, foi criada para permitir o intercâmbio de informações entre os serviços de vigilância, prevenção e controle de doenças das três esferas do SUS e dar visibilidade aos resultados alcançados em relação à proteção à saúde. Dessa maneira, este encontro em Brasília visa divulgar e premiar os serviços de saúde do SUS que se destacaram nessas áreas, nos anos de 2008 e 2009, pelos resultados alcançados em atividades relevantes para a saúde pública. O evento reunirá uma Mostra Competitiva e outras atividades como reuniões técnicas, conferências, mesas redondas e painéis onde serão debatidos temas de cunho técnico-científico relevantes para a Vigilância em Saúde.
O COSEMS – CONSELHO DE SECRETÁRIOS MUNICIPAIS EM SAÚDE referenciou os nomes de três municípios no Rio Grande do Norte, para apresentarem os resultados de seus trabalhos na EXPOEPI, em Brasília, sendo eles: Luis Gomes, Ceará-Mirim e Lages, que foram selecionados após alcançarem resultados positivos em relação à proteção à saúde através do Pacto pela Saúde.
É com muita satisfação que comunicamos que o nosso município após monitoramento e avaliação pelo Estado, através da VI URSAP, participará desse encontro para ser homenageado por ter ficado em 1º lugar entre os Municípios do Alto Oeste, observando-se assim as Prioridades, Objetivos e Metas do Pacto pela Saúde, no ano de 2009.
Sem dúvida essa homenagem é de grande importância para Luís Gomes, pois além de destacar o bom trabalho dos profissionais da saúde de nosso Município, também demonstra o comprometimento da administração Municipal, através do Prefeito Carlos José Fernandes, que se empenha em apoiar ações que visem a melhoria da qualidade de vida da população Luisgomense.
_______________
Fonte: SMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário