segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Peixe ajuda no desenvolvimento cerebral das crianças

“Primeiro porque os bebês precisam de muito ômega-3 para o desenvolvimento do sistema nervoso e dos olhos – e os peixes são ricos nesse elemento. Além disso, quando as crianças mudam a dieta do leite materno para as comidas sólidas o consumo do ômega-3 também cai”, aponta Susan Brewer, nutricionista e pesquisadora responsável pelo estudo.
“Em segundo lugar está o fato de que as preferências alimentares de uma pessoa começam a se desenvolver por volta dos 5 anos de idade, então ajudar seus filhos a experimentar peixes e frutos do mar desde cedo pode contribuir para uma boa alimentação em longo prazo”, completa Brewer.
Os peixes são ricos em ácidos graxos, em especial o ômega-3, e promovem diversos benefícios para saúde, ajudando a prevenir doenças coronarianas. Mas são poucos os adultos que consomem peixes ao menos duas vezes na semana, como é o recomendado por diversos especialistas. Ajudar as crianças a gostarem de peixe – simplesmente apresentando o alimento na infância – poderia ser um fator positivo que ajudaria a manutenção da saúde do corpo para o resto da vida.
________________________
FONTE: oqueeutenho.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário