segunda-feira, 14 de junho de 2010

SMS realiza Dia D Contra Pólio com muita Festa

No Dia “D” da campanha nacional de vacinação contra a poliomielite, no último sábado, foram imunizadas mais de 81,04% das crianças do município menores de cinco anos.

Os dados da primeira parcial de vacinação foram divulgados na manhã de hoje pela Coordenação Municipal de Imunização. Segundo os dados, foram vacinadas 735 crianças, alcançando exatos 81,04% da meta do município estabelecida pelo Ministério da Saúde.

No sábado, o Prefeito Carlos José Fernandes e a Secretária Municipal de Saúde Andréa de Oliveira acompanharam de perto o andamento da vacinação percorrendo as unidades de saúde ao lado do “Zé Gotinha”, personagem criado para simbolizar a campanha e que sempre faz muito sucesso, especialmente com as crianças.

Com o lema "Esse time é vitorioso contra a pólio", o Zé Gotinha e toda sua turma fizeram a festa com a presença dos palhaços do pro - jovem. Foram distribuídos pipoca, balinhas e balões, e vários brinquedos que fizeram a alegria da criançada. Os personagens infantis ajudou a chamar os pais para vacinar seus filhos contra a pólio, a tomar o complemento de Vitamina A, segunda dose contra a H1N1 além de atualização da caderneta de Vacinação das crianças..

A Secretaria de Saúde informa aos pais ou responsáveis que a vacinação continua durante a semana toda nos postos de saúde. Se ainda não fez, leve seu filho menor de 05 anos ao Posto de Saúde mais próximo de sua casa com o cartão de vacina.

A poliomielite é uma infecção transmitida por meio do contato com um portador da pólio ou então com fezes humanas. Os principais sintomas são: febre, mal-estar, dor-de-cabeça e em alguns casos paralisia flácida (incapacidade de mexer os membros). Para esta doença não existe tratamento, apenas a vacina garante a imunização.

Para visualizar mais fotos clique aqui .

Nenhum comentário:

Postar um comentário