sexta-feira, 6 de maio de 2016

Secretaria Municipal de Saúde de Luís Gomes continua desenvolvendo ações de combate ao Aedes Aegypti

A Secretaria de Saúde de Luís Gomes continua desenvolvendo ações de combate ao Aedes Aegypti em todo o município. Esta semana agentes de saúde e de endemias passaram por uma capacitação oferecida pela Secretaria Estadual de Saúde, para potencializar os resultados das atividades combativas.
Após a conclusão dos três ciclos pelo carro fumacê, realizados recentemente em toda a zona urbana, os agentes de endemias já iniciaram a aplicação de inseticida por meio de pulverizadores portáteis nas comunidades rurais para eliminar o mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya. A prefeitura municipal investiu em uniformes e equipamentos adequados para que aplicadores possam desempenhar seu trabalho com toda a segurança. Tudo supervisionado por um técnico habilitado, cedido pela Secretaria Estadual de Saúde.
O trabalho de orientação à população também continua sendo realizado pelos servidores da rede municipal de saúde com o intuito de conscientizar os cidadãos sobre a importância de evitar deixar recipientes com água parada expostos. Afinal, a melhor solução contra o Aedes ainda é a prevenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário