sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Remédios Caseiros com Mamão

O mamão é o fruto do mamoeiro, o qual tem um tronco macio e fino. Cresce em muitas regiões tropicais e subtropicais.
Não resiste aos ventos, e é recomendado que seja plantado onde esteja protegido por uma cortina de árvores.
A fruta tem uma polpa doce, levemente suave sendo o seu centro oco e provido de pequenas sementes pretas. Um mamão pequeno pesa cerca de um quilo e meio e um grande três quilos.
Propriedades Curativas
O mamão tem muitas propriedades terapêuticas como laxante, diurético e para expulsar certos parasitas intestinais. Ele também ajuda as pessoas com sintomas de icterícia, palidez, colite, diabetes e asma. Também alivia irritações da pele e queimaduras provocadas por exposição prolongada ao sol.
As flores são usadas na medicina natural para tosse, resfriados, bronquite e catarros pulmonares. Quanto às folhas, atuam como um sabão e pode ser utilizado como um substituto na hora de lavar roupa o qual deixa suave, brilhante e revitalizada. Você pode também envolver a carne que está dura e está amolecerá facilmente.

Remédios Caseiros a Base de Mamão

  • Como um diurético e laxante, é melhor comer o mamão natural, cozido ou liquefeito de manhã cedo.
  • Para expulsar certos parasitas, recomenda-se tomar em jejum o suco de mamão misturado com igual quantidade de mel, mas também se recomenda o consumo de suas sementes em pó ou mastigadas que ajudam a expulsar vermes e amebas.
  • Fim de combater a bronquite, a tosse e o catarro pulmonar, prepare uma infusão de 7 flores de mamoeiro em água fervendo com açúcar e deixe esfriar. Tome a cada hora.
  • Em caso de queimaduras e irritação da pele, você pode aplicar a mesma fruta fresca cortada e, se você tiver feridas purulentas, você pode aplicar as folhas de mamão (como um cataplasma quente) para ajudar a limpar e fechar a pele rapidamente.
  • Em caso de colite ulcerosa, recomenda-se consumir, ao se levantar, sete sementes as quais devem ser bem mastigadas. Deve-se repetir durante o dia, de três em três horas, até se deitar.
 __________________________
Fonte: SaudeDicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário