sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Atualização da caderneta de vacinação começa neste sábado


Ministro Alexandre Padilha, participa, em Salvador, do dia D de Mobilização, que marca o início da campanha.Crianças das regiões Norte, Nordeste e parte de Minas, irão receber megadoses de vitamina A, dentro do Programa Brasil Carinhoso
A partir deste sábado (18), até 24 de agosto, 34 mil postos de vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS) estarão voltados para a atualização do calendário básico da criança. Para reforçar a importância da ação, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa, participam, em Salvador, do dia D de Mobilização Nacional, que marca a abertura da campanha, neste sábado.
Todos os menores de cinco anos devem comparecer a um posto de vacinação para verificar se o esquema vacinal está completo e se há necessidade de atualização. Além dos fixos, também haverá postos volantes, que estarão preparados para atender a população alvo (são cerca de 14,1 milhões de crianças nesta faixa etária).  .
Para a operacionalização desta campanha, o Ministério da Saúde repassou R$ 18,6 milhões do Fundo Nacional de Saúde (FNS) aos fundos estaduais e municipais. Haverá o envolvimento de 350 mil profissionais de saúde e a utilização de cerca de 42 mil veículos.
MATÉRIA COMPLETA CLIQUE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário