segunda-feira, 1 de agosto de 2011

ALERGIA - DICA SOBRE TIPOS DE ALERGIA

A alergia pode ser definidos como uma resposta de hipersensibilidade imune a algumas pessoas que têm contato com determinadas substâncias chamadas "alérgenos". Isso é que, quando inalado, ingerido ou tocado.
Os fatores genéticos e ambientais são um factor importante para o desenvolvimento de alergias. Os sintomas podem variar de leve desconforto para os problemas que ameaçam a própria vida. Existem diferentes tipos de alergias, as mais comuns são alergias de alimento, ao pólen, os ácaros, a picadas de insetos e alergia a animais.
O que é alergia?
Uma alergia é uma reação exagerada do sistema imunológico a uma substância que é inofensiva para a maioria das pessoas. Mas em uma pessoa alérgica, o sistema imunológico trata da substância (chamadas alérgenos), como um invasor e reage de forma inadequada, causando sintomas que podem variar de um leve desconforto para os problemas que podem colocar em risco a vida da pessoa.
O sistema imunológico de uma pessoa alérgica, em uma tentativa de proteger o organismo contra o que percebe como uma ameaça, produz anticorpos chamados imunoglobulina E (IgE) contra o alérgeno. Por sua vez, esses anticorpos causam células que liberam substâncias químicas mastro incluindo a histamina, para a corrente sanguínea para se defender contra o alérgeno "invasor".
É a liberação dessas substâncias químicas que causam reações alérgicas que afetam os olhos, nariz, garganta, pulmões, pele e / ou do trato gastro intestinal. A exposição subseqüente ao alérgeno (substâncias como o pólen ou nozes) vão provocar a mesma reação alérgica. Isso significa que toda vez que uma pessoa é exposta por ingestão de certos alimentos ou tocando ou respirar em uma substância, apresentam uma reação alérgica.
Por que algumas pessoas desenvolvem alergias?
A tendência a desenvolver alergias freqüentemente têm uma base hereditária, o que significa que você pode "transmitir" de pais para filhos através dos genes. No entanto, o fato de que você, seu cônjuge ou um filho é alérgico a alguma coisa não significa que todas as crianças devem necessariamente herdar algum tipo de alergia. Além disso, geralmente uma pessoa não herda uma alergia específica, têm apenas uma tendência a ter alergias.
No entanto uma criança pode ter alergias embora nenhum outro membro da família seja alérgico.

__________________

Fonte: Saúdedicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário