quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Secretaria Municipal de Saúde promove ação no combate a Dengue



A Secretaria Municipal de Saúde de Luís Gomes promoveu nos dias 17 a 24 de janeiro uma grande mobilização para combate da Dengue. Essa instituição mobilizou vários seguimentos do município e contou com a participação em massa dos profissionais de saúde, como também com o apoio popular, que unindo-se a essa equipe não mediram esforços para alcançar o objetivo maior que era a conscientização da comunidade sobre os principais meios de combater essa doença.

Este trabalho foi realizado durante toda a semana, do qual foram realizadas ações do tipo: tratamento de 100% das residências com larvicida (medicamento de combate a larva do mosquito); distribuição de panfletos; visitas residenciais; divulgação em rádios e serviços de som locais; rodas de conversa; visitas a terrenos baldios; como também reuniões para formação de comissões em combate a Dengue.

Sem dúvida esta ação foi de grande relevância, tivemos total apoio dos moradores e dos comerciantes, dos quais receberam as equipes dando devida importância a realização desse trabalho, como também tivemos apoio dos administradores do município, que tem um olhar constantemente voltado para a prevenção e controle dessa e de outras doenças que afetam o nosso território, como relatou o prefeito Municipal “ a população tem o papel principal no combate a dengue, pois sem a ajuda dos mesmos o nosso trabalho não surte efeito.”

É claro que essa adoção de medidas preventivas contra a Dengue não deve parar por aí. Nós quanto Secretaria de Saúde queremos e precisamos estabelecer essa ligação com toda a sociedade luisgomense para combater o mosquito, até porque o combate ao Aedes aegypti não é só obrigação dos que fazem a saúde do município, mas obrigação de todos.

Portanto, vamos todos juntos promover uma ação diária em nossas residências. Vamos fechar as portas para o mosquito da Dengue e abri-las para os nossos profissionais de saúde que muito tem para contribuir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário