segunda-feira, 23 de agosto de 2010

LUÍS GOMES EM 1º LUGAR DA VI URSAP NA AVALIAÇÃO DO PACTO PELA SAÚDE

As ações administrativo-estratégicas de Luís Gomes, na área da Saúde, são destaque no Rio Grande do Norte. O município, através da Secretaria de Saúde, após monitoramento e avaliação pelo Estado, através da VI URSAP, de suas atribuições e compromissos, termina em 1º lugar, entre os municípios do Alto Oeste, observando as Prioridades, Objetivos e Metas do Pacto pela Saúde, no ano de 2009.
O Pacto pela Saúde é um conjunto de reformas institucionais pactuado entre as três esferas de gestão (União, estados e municípios) do Sistema Único de Saúde, com o objetivo de promover inovações nos processos e instrumentos de gestão.
Isso confirma que as iniciativas, projetos e caminhos trilhados pela Gestão Municipal, em especial da Secretaria de Saúde, estão no caminho certo, pensados com equilíbrio, organização e seriedade. De fato, muito esforço tem sido efetuado nesse sentido, seja por meio da ação firme e decisiva dos gestores (em especial do Senhor Prefeito Carlos José Fernandes), da dedicação dos profissionais envolvidos, da participação e colaboração da sociedade, dos investimentos, que levaram a melhora quantitativa, mas principalmente qualitativa dos serviços em saúde no município.
Os resultados, também, são frutos de uma gestão democrática, participativa, equânime, pensada para atender da melhor maneira possível a comunidade luisgomense. A ações em saúde tem avançado significativamente, mas o pensamento é melhorar ainda mais, garantindo acesso e atendimento sempre melhor para o povo, que é nosso objetivo maior.
_____________
Fonte: SMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário