quinta-feira, 22 de abril de 2010

LUÍS GOMES: 02 ANOS SEM DENGUE!


A Secretaria Municipal de Saúde de Luis Gomes fará, nos dias 29 e 30 de abril, uma campanha denominada, “Luís Gomes sem Dengue! Eu faço minha parte e Você está fazendo a Sua?”. Além dos Agentes de Saúde, que já operam no sentido de alertar a população para os riscos da doença, a Secretaria mobilizará outras entidades visando estruturar a campanha.
Um mutirão está sendo organizado no município. A ação visa fazer uma varredura nas residências e orientar seus moradores sobre o armazenamento do lixo, seguido de aplicação de inseticidas, nos reservatórios que se fizerem necessários, medidas essas que visam eliminar os criadouros do mosquito, dificultando a proliferação de larvas e, conseqüentemente, um possível surgimento da doença.
O importante é a compreensão da população no sentido de ajudar, facilitando e franqueando a entrada dos agentes de saúde e das pessoas que estão trabalhando no combate ao mosquito nos quintais de residências.
Outra orientação é que pessoas efetuem a limpeza dos quintais, eliminando recipientes que possam acumular águas de chuvas; a retirada de lixos também inibe a proliferação das larvas do mosquito.
Os órgãos de Saúde estão alertando toda a população de Luís Gomes, inclusive os moradores da Zona Rural, que também não estão livres da contaminação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário